Você está lendo...

Destaque

Grupo Liebe Zum Tanz realiza viagem de integração ao Espírito Santo

O Grupo Folclórico Liebe Zum Tanz esteve de 22 a 30 de janeiro do corrente ano, realizando uma viagem turística e cultural, com o propósito de apresentar aos dançarinos diversos atrativos turísticos presentes pelo caminho, e principalmente, estar conhecendo a cultura das comunidades alemãs no estado do Espírito Santo.

Saída de SJOParticiparam dessa viagem, um total de 40 pessoas, dos quais, a maioria dançarinos do grupo, sendo os demais, amigos e familiares. Os custos dessa viagem correram na íntegra pelo caixa especial formado pelo grupo de danças para este propósito. Dentre um planejamento de dois anos, cada qual contribuiu com uma mensalidade, formando 24 parcelas, objetivando o custeio da viagem. O custo de hospedagem e alimentação foi bastante amortizado, em razão da cedência de espaço para alojamento e ajuda do município capixaba de Domingos Martins, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Santuário de AparecidaA viagem deu início na manhã do dia 22 de janeiro, com embarque de todos no centro de São João do Oeste. A primeira parada turística ocorreu no Santuário de Aparecida em São Paulo, na manhã de segunda-feira, 23/01. Aproveitou-se o momento para conhecer todos os monumentos, bem como, uma parada de oração para pedidos e agradecimentos.

Praia de CopacabanaAo meio dia de segunda-feira, deu-se o almoço no Rio de Janeiro, sendo o restante da tarde aproveitado para curtir a praia de Copacabana. À noite, após jantar, todos foram acomodados em hotel no Bairro da Lapa.

Na manhã de terça-feira, 24/01, com ajuda de guia contratada, iniciou-se um cronograma de visitações aos principais pontos turísticos da cidade Pão de Açucarmaravilhosa. O primeiro atrativo foi o passeio com o Bondinho do Pão de Açúcar, o qual liga a Praia Vermelha ao morro da Urca e ao morro do Pão de Açúcar. A parada seguinte foi junto ao Estádio do Maracanã, culminando com o almoço. O período da tarde foi reservado para visitação ao Morro do Corcovado, onde fica localizado o ponto turístico mais visitado do país, Morro do Corcovado - Cristo Redentoro Cristo Redentor. Muita emoção e fé marcaram esse passeio. O restante da tarde foi aproveitado para conhecer a orla carioca e suas principais praias, rumando em seguida, para o estado do Espírito Santo.

Hotel Imperador - Domingos Martins/ESQuarta-feira, 25/01, ao amanhecer, a comitiva da viagem chegou à cidade de Domingos Martins, estado do Espírito Santo. Com contatos prévios, o grupo ficou hospedado no antigo Hotel Imperador, hoje, prédio cedido ao município. O local serviu como sede do grupo até sua partida do estado. Domingos Martins, cuja sede do município é também conhecida como Campinho está situado a aproximadamente 42 km da Vitória. O município possui muitos rios e picos, com uma população aproximada de 32 mil habitantes. A sede tem altitude de 542 metros, mas, no município, há picos acima de 1.800 metros. Possui clima ameno, frio para os padrões brasileiros. O município foi fortemente colonizado por alemães, pomeranos e italianos. É predominantemente dependente da agricultura, turismo e mercado imobiliário.

Praia Guarapari/ESQuinta-feira, 26/01 e Sexta-Feira, 27/01, o grupo aproveitou a proximidade para conhecer o litoral capixaba. No primeiro dia, visitou e aproveitou a Praia do Morro, localizada na cidade de Guarapari. Na sexta-feira, foi a vez de conhecer as cidades de Vila Velha e Vitória. Na oportunidade, fez-se uma parada junto ao Morro do Convento, com vista privilegiada das duas cidades e Subida Morro do Convento - Vila Velha/ESposterior almoço em Morro do Convento - Vila Velha/ESShopping Center na cidade de Vila Velha. O período da tarde foi aproveitado junto à Praia de Itapoã.

Sábado, dentro do cronograma já pré-agendado, a cidade de Domingos Martins promoveu um dia cultural com um Curso de Danças Alemãs para os grupos daquela região, sendo ministrado pelos dançarinos do Liebe Zum Tanz. Participaram do encontro mais de 50 dançarinos oriundos de grupos do Estado do Espírito Santo e Minas Gerais. A noite foi dedicada para as apresentações das danças junto à Apresentação LZT em Domingos Martins/ESpraça central de Domingos Martins. Excelente público contemplou as apresentações das danças repassadas durante o dia no curso, bem como de alguns grupos daquela região, e finalizando, com o Grupo Liebe Zum Tanz de São João do Oeste.

O retorno iniciou com a saída de madrugada de sábado para domingo da cidade de Domingos Martins, com chegada à São João do Oeste antes do meio dia de segunda-feira, 30/01, num trajeto de praticamente dois mil quilômetros.

Ressaltar a satisfação de todos pela oportunidade de participar da viagem, cujo clima foi preponderante para que todo o roteiro programado pudesse ser efetivado. A parceria junto às empresas CeleiroTur e ParkTur para viabilizar a logística de transporte e agendamentos facilitou bastante a execução do cronograma. A gentileza dos coordenadores culturais do município de Domingos Martins, e dirigentes amigos dos grupos folclóricos daquela região, foram de suma importância para o sucesso da viagem. A hospedagem e demais necessidades encontradas, de prontidão sendo atendidas, demonstraram e representaram o fortalecimento do elo cultural entre os grupos capixabas e o Liebe Zum Tanz.

Finalizando, resta somente o agradecimento a todos os envolvidos nessa realização de um sonho.

email

Discussão

Ainda não há comentários.

Post a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Arquivos

janeiro 2017
S T Q Q S S D
« nov   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Like Us On Facebook

Facebook Pagelike Widget

Visitantes Online

Receber novidades por e-mail

Seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner